iwtraining

Ajustes Automáticos Fotografia

Ajustes Automáticos

Os recursos automáticos para Curvas, Níveis e Brilho/Contraste foram melhorados e podem ajudar muito você em tarefas comuns do dia a dia. Com apenas um clique, essas ferramentas fazem uma variedade de ajustes complexos com fidelidade muito maior do que nunca no tom da cor ou lacunas no histograma.

Brilho e Contraste

1. Abra um arquivo de imagem qualquer.
2. Adicione uma camada de ajuste Brightness/Contrast.

Auto-01

3. Clique no botão Auto.

Auto-02

4. Veja os resultados.

Níveis (Levels)

1. Abra um arquivo de imagem qualquer.
2. Adicione uma camada de ajuste Levels .

Auto-03

3. Clique no botão Auto. Veja os resultados.
4. Desfaça a operação (Ctrl+Z) e experimente clicar no botão Auto pressionando ao mesmo tempo a tecla Alt. Uma caixa de opções se abrirá.

Auto-04

5. Alterne entre os algoritmos e avalie os resultados.
6. Pressione OK para aplicar o efeito.

Curves

1. Abra um arquivo de imagem qualquer.
2. Adicione uma camada de ajuste Curves.
3. Clique no botão Auto.

Share this article

Em seus 12 anos de experiência, tanto em design como em desenvolvimento, trabalhou em diversos projetos, muitos de grande porte, para clientes como Banco do Nordeste, Sebrae, Anna Pegova, Grupo Deib Otoch, dentre outros. Como designer, trabalha com o Adobe Photoshop desde a versão 3.0, além do Illustrator, sendo certificado pela Adobe (ACE e ACI) nestes softwares. Como desenvolvedor, foca seus esforços atualmente no ActionScript 3.0 (Plataforma Flash) e Objective-C (iOS). Ministra, desde 2005, treinamentos na @iwtraining para estudantes e profissionais, além de grandes empresas como Cagece, TRE, TRT, Esmaltec, Grupo Edson Queiroz, Sebrae, Senac, Correios.

Posts Relacionados

Deixe um comentário