iwtraining

Chocolatexture: uma série de chocolates que representam palavras japonesas para textura Design

Chocolatexture: uma série de chocolates que representam palavras japonesas para textura

O escritório de design japonês Nendo criou 9 diferentes tipos de chocolate baseando-se no significado de palavras japonesas para cada tipo de textura do item. “Há muitos fatores que determinam o gosto do chocolate”, diz Sato, referindo-se a fatores como a origem do cacau, o percentual dele utilizado, e os vários sabores diferentes existentes. Mas, em vez de voltar sua atenção para os atributos distintivos dos chocolates, lisos e ásperos, o designer criou no formado dos ingredientes, mas com gosto completamente diferente devido às várias texturas.

Cada um dos 9 chocolates foram inspirados por uma palavra onomatopaica da língua japonesa que descreve a textura. Os chocolates correspondem com palavras como “toge toge” (afiados e pontiagudos) , ” sube sube ” (arestas e cantos suaves) e ” zara zara ” ( granular).

O projeto Chocolatexture foi criado para a feira Maison & Objet que ocorreu em Paris.

2_chocolatexture02_akihiro_yoshida 3_chocolatexture04_akihiro_yoshida 4_chocolatexture07_akihiro_yoshida 5_chocolatexture08_akihiro_yoshida 6_chocolatexture11_akihiro_yoshida 7_chocolatexture13_akihiro_yoshida 7_chocolatexture17_akihiro_yoshida

Share this article

Em seus 12 anos de experiência, tanto em design como em desenvolvimento, trabalhou em diversos projetos, muitos de grande porte, para clientes como Banco do Nordeste, Sebrae, Anna Pegova, Grupo Deib Otoch, dentre outros. Como designer, trabalha com o Adobe Photoshop desde a versão 3.0, além do Illustrator, sendo certificado pela Adobe (ACE e ACI) nestes softwares. Como desenvolvedor, foca seus esforços atualmente no ActionScript 3.0 (Plataforma Flash) e Objective-C (iOS). Ministra, desde 2005, treinamentos na @iwtraining para estudantes e profissionais, além de grandes empresas como Cagece, TRE, TRT, Esmaltec, Grupo Edson Queiroz, Sebrae, Senac, Correios.

Posts Relacionados

Deixe um comentário