iwtraining

Ferramenta Content-Aware Patch Fotografia

Ferramenta Content-Aware Patch

A nova ferramenta Content-Aware Patch permite que você corrija imagens com maior controle, escolhendo a área da amostra a partir da qual ele irá criar o seu patch. Use ela para mover ou ampliar um objeto selecionado para outra área da sua imagem deixando o maior trabalho para o Photoshop, que irá recompor e combinar o conteúdo movido e preencher a lacuna no local original.

Arquivo desde exercício: 09_modelos.jpg

1. Abra o arquivo 09_modelos.jpg.
2. Escolha a ferramenta de seleção retangular para fazer uma seleção ao redor da bandeira no canto inferior direito da imagem. Deixe uma leve margem a mais.
3. Escolha a opção Edit > Fill e certifique-se que o menu USE está com a opção Content-Aware.

conent-path-01

4. Clique em OK.  A bandeira foi removida.
5. Pressione CTRL+D para desfazer a seleção.
6. Agora, com a  ferramenta ZOOM, organize sua visualização para destagar a modelo que esta toda de vermelho (a direita).
7. Com a ferramenta Quick Selection, selecione a modelo.
8. Selecione Select > Modify > Expand e coloque 2 pixels de expansão. Clique em OK

conent-path-02

9. Selecione a ferramenta Content-Aware Move.

conent-path-03

10. Arraste a modelo para um pouco mais para frente.
11. Pressione Cmd+D (windows Ctrl+D) para desfazer a seleção.
12. Salve seu arquivo .

Share this article

Em seus 12 anos de experiência, tanto em design como em desenvolvimento, trabalhou em diversos projetos, muitos de grande porte, para clientes como Banco do Nordeste, Sebrae, Anna Pegova, Grupo Deib Otoch, dentre outros. Como designer, trabalha com o Adobe Photoshop desde a versão 3.0, além do Illustrator, sendo certificado pela Adobe (ACE e ACI) nestes softwares. Como desenvolvedor, foca seus esforços atualmente no ActionScript 3.0 (Plataforma Flash) e Objective-C (iOS). Ministra, desde 2005, treinamentos na @iwtraining para estudantes e profissionais, além de grandes empresas como Cagece, TRE, TRT, Esmaltec, Grupo Edson Queiroz, Sebrae, Senac, Correios.

Posts Relacionados

Deixe um comentário